CURSO GRATUITO

Já se vão 11 anos usando o Evernote. Comecei no dia 22 de julho de 2008 e para comemorar, estou produzindo uma série de vídeos totalmente gratuitos ensinando como usar o App para coletar, organizar e encontrar material de referência e informações relevantes para suas atividades pessoais e profissionais.

 
ECC Vladimir Campos
Os fãs do Evernote são um grupo apaixonado. Mas aí existe Vladimir Campos, um entusiasta do Evernote, que transformou sua paixão por organizar notas em um emprego de verdade. Como um Consultor Certificado Evernote (ECC), Vlad ajuda empreendedores a fazerem o salto para organizar escritórios sem papel.
— Evernote

ANTES DE COMEÇAR


AULA 1 | TIPOS DE CONTEÚDO

O que guardo no Evernote está classificado em três grandes grupos: Arquivo Morto; Acesso Frequente e Ação. Nenhum dos meus Cadernos ou Pilhas tem esses nomes, mas a classificação é fundamental porque me me ajuda a pensar em como o conteúdo será organizada. Outro ponto importantíssimo é entender que a organização cronologia e a poderosa busca do Evernote são aliados que facilitam muito as coisas.


AULA 2 | DEZ FORMAS DE LEVAR CONTEÚDO PARA O EVERNOTE

Arrisco dizer que o aprendizado mais importante nesta série de vídeos é criar o hábito de capturar e guardar conteúdo no seu Evernote porque o aplicativo não terá nenhuma utilidade se estiver vazio. Portanto, seu lado humano precisa estar envolvido diretamente nesta tarefa. Existem vários recursos do Evernote que podem facilitar a sua vida, mas é preciso dar o passo inicial e criar o hábito de guardar.


AULA 3 | CADERNOS ESSENCIAIS

O Evernote é como um livro ainda não escrito e cada um de nós precisa estar constantemente incluindo conteúdo no aplicativo para que ele seja útil de verdade. Hoje compartilho sugestões de 6 Cadernos ligados a temas que são comuns a muita gente. Por exemplo, todos nós temos contas a pagar, eventualmente vamos ao médico, dentista, oftalmologista, fazemos nosso imposto de renda todo ano e assim por diante.


AULA 4 | ETIQUETAS

Há quem saiba da existência das #Etiquetas do #Evernote mas, ao menos no caso dos meus alunos, costumo ouvir a pergunta: para que servem? Existem também os que nem sabem que elas existem. Já os apaixonados por Etiquetas como o Rui , inspiram uma legião de fãs e defensores das etiquetas. E finalmente alguns as usam de forma mais moderada ou combinada aos Cadernos. É o meu caso.


AULA 5 | VEJA MEUS CADERNOS

Meu Evernote não está repleto de segredos. Sou uma pessoa comum, mas o conteúdo guardado nos meus Cadernos é pessoal. Por outro lado entendo a curiosidade de quem me acompanha e sei que com exemplos as coisas podem ser melhor assimiladas e compreendidas. Hoje compartilho com você 3 dos meus Cadernos. Começaremos por um dos mais antigos e termino o vídeo com o mais novo de todos, para que você também conheça um pouco do meu processo de criação e organização de novos Cadernos.


AULA 6 | O EVERNOTE É SEGURO?

É seguro guardar tantas informações pessoais no Evernote? A verdade é que nenhum serviço online é 100% seguro, mas eu diria que uma boa parte dos problemas vem da nossa falta de atenção e cuidados. No mundo virtual também temos que fazer a nossa parte. Por outro lado, é importante usarmos serviços confiáveis e hoje vamos explorar juntos esses dois lados da segurança das nossas informações dentro do Evernote.


Além de Consultor Certificado do Evernote, Líder de Comunidade do Evernote e autor do best-seller Organizando a vida com o Evernote, uso e ensino a usar o aplicativo há mais de 11 anos.


Evernote em 10 Passos
 

Cadastre-se, ganhe o eBook Evernote em 10 Passos e receba notificações com informações a respeito das próximas LIVEs no YouTube, workshops e conteúdo gratuito sobre Organização Inteligente & Trabalho Eficiente.