Meu livro sobre o Workflow-C, que nunca fica pronto 🙄, passou hoje por um momento de eureka enquanto eu caminhava até o mercado.

Fiquei a tarde inteira escrevendo e quando já não aguentava mais, resolvi sair para fazer algumas compras e, ao mesmo tempo, refrescar a mente. Para falar a verdade, no final da tarde, minha luta com alguns capítulos já havia atingido um limite extremo e eu tinha que parar de trabalhar.

No meu caso, caminhar até o supermercado, tem o mesmo efeito que ir ao trabalho de metro, correr e outras estratégias que colocam minha mente num estado de desconexão completa. É impressionante como o ócio e interação apenas com meus pensamentos me ajudam a encontrar soluções para problemas que pareciam impossíveis de serem resolvidos.

AlertasCadastre-se para receber um e-mail sempre que eu atualizar ou publicar um novo livro ou novo curso.

Quando eu publicar o livro, te contarei exatamente o que aconteceu hoje. Por ora, queria apenas compartilhar esse acontecimento como um momento de reflexão. Rolar telas de redes sociais sem parar, nāo é o mesmo que relaxar sua mente. Acontecerá o inverso. Você ficará totalmente conectado esperando a próxima dose de dopamina.

Abraços e um ótimo primeiro final de semana de 2026. Preferencialmente com alguns momentos de desconexão. 😉