Vladimir Campos

Economista com extensão em Gestão de Projetos e pós-graduação em Relações Internacionais. Autor. Consultor Certificado Evernote. Líder de Comunidade Trello.

Durante os anos de 2000 a 2010 trabalhei no mercado de telecom como Consultor de Soluções diretamente envolvido na idealização de projetos de logística, rastreamento e VAS para AmBev, Banco do Brasil, jornal Correio Braziliense, Secretaria de Segurança Pública do estado de Tocantins, Itamaraty, Presidência da República, dentre outros.

Naquela época já notava problemas relacionados ao trabalho em equipe, desorganização no armazenamento e localização de conteúdo, dificuldade no controle de atividades, enfim, organização e trabalho ineficientes. Fui em busca de soluções e o estudo de metodologias e frameworks foi a base para a elaboração de um sistema de organização e trabalho que utilizo atualmente nos treinamentos, Cursos Online e Mentorias.

Em 2008 descobri o Evernote. Não foi amor a primeira vista. Precisei tentar várias vezes até que entendi que a ordenação cronológica, a flexibilidade na organização das informações e a incrível capacidade de encontrar conteúdo, estão ligados a comportamentos naturais dos seres humanos e, por isso, fazem dele um incrível aliado.

Em 2012, em razão do trabalho que vinha desenvolvendo junto a empresa, tornei-me um dos embaixadores da Evernote no Brasil. No mesmo ano publiquei o best-seller Organizando a vida com o Evernote e em 2013 lancei o podcast Diário de um elefante. Em 2014 tornei-me um dos primeiros Consultores Certificados da Evernote no mundo. O Evernote é o hoje a parte mais importante do meu sistema de Organização Inteligente.

Para o Trabalho Eficiente uso e recomendo Metodologias Ágeis. Sou um entusiasta do Kanban e o Trello é o aplicativo que utilizo para ensinar workflows eficientes no ambiente dos meus alunos e na minha atividade de Líder de Comunidade Trello no Porto, Portugal.

Meu trabalho de mentoria é realizado online e já ajudei advogados, arquitetos, contadores, corretores de imóveis, médicos, professores, psiquiatras e diversos outros profissionais liberais. No Porto, atuo como parceiro da Cidade das Profissões com workshops e atendimentos presenciais.

Durante todos esses anos venho compartilhando meus conhecimentos e aprendizados. Em 1999 com um site dedicado à plataformas móveis da época, os palmtops. Em 2005, um dos primeiros podcasts brasileiros focados em tecnologia. Em 2013 lancei o podcast Diário de um elefante, que em 2016 foi convertido no meu Canal do YouTube para ensinar Organização Inteligente e Trabalho Eficiente.