Já teve aquela experiência estressante de ser incapaz de encontrar uma informação importante que sabe que tem guardada?

Aprenda o mindset PIM e use a ciência na gestão da sua informação digital.

Rui_Silva.jpg

Personal Information Management (PIM), refere-se tanto à prática como ao estudo das actividades que uma pessoa executa a fim de adquirir, armazenar, organizar, manter, recuperar, usar e distribuir as informações necessárias para alcançar os seus objectivos, quer pessoais como profissionais.

Este programa concentra atenções no processo de gestão pessoal de informação, onde iremos demonstrar cientificamente de como é que seleccionamos, organizamos e acedemos à informação que armazenamos.

Irá ficar a dominar um factor crítico na gestão de informação, a curadoria de informações, que envolve três processos distintos mas interligados:

  1. como é que decidimos que informação é que devemos de guardar;

  2. como é que guardamos e organizamos essa informação;

  3. quais as estratégias que adoptámos para aceder a essa informação armazenada mais tarde, no momento e na hora que precisa dela.

Criaremos juntos uma estrutura no Evernote que facilite o acesso à informação que guardou em apenas alguns cliques. Um sistema totalmente prático e versátil, e de acordo com as suas necessidades e contexto.


RUI SILVA tem MBA Executivo em Gestão do Conhecimento e Inteligência Competitiva na Coimbra Business School é Fundador da 2BePro: Connecting corporate professionals to unique insights through knowledge research; Advisor no Harvard Business Review Advisory Council an opt-in research community of business professionals; e ECC, Consultor Certificado Evernote pela Evernote.

 

ENTRE EM CONTATO para receber um orçamento sem compromisso ou agendar o início das atividades.

O trabalho é realizado via atendimento online com compartilhamento de tela ou presencial na cidade do Porto. O software utilizado será o Evernote, que é uma ferramenta PIM que funciona como um cérebro digital extra.

 
ECC.png