Trello: ser MEMBRO ou SEGUIR um Cartão? 👤 | 289

Afinal de contas, o que é melhor, ser membro de um cartão ou seguir um cartão do Trello. As duas opções são válidas, mas cada qual em uma situação diferente.

E claro sempre levando em consideração a boa prática de fazer parte apenas daqueles cartões nos quais você tem alguma responsabilidade. Ou seja, nunca siga ou seja membro de cartões só para saber. Se quiser saber do status de qualquer coisa, basta entrar no quadro.

Primeiro vamos entender a lógica. Sempre que você segue/acompanha um cartão, receberá notificações quando houver algum tipo de modificação ou inclusão de informações. E sempre que você se torna membro de um cartão, automaticamente passa a seguir aquele cartão. Repare no cartão que ao se tornar membro aparece também no botão "Seguir" um visto verde.

Mas não é necessário ser membro para seguir um cartão. É possível clicar no botão Seguir mesmo não sendo membro ou tornar-se membro e desmarcar a opção Seguir. Enfim, uma coisa não está conectada a outra.

Algumas empresas utilizam o membro no cartão como uma forma de identificar o responsável e em alguns casos, principalmente quando há várias pessoas trabalhando em uma mesmo cartão, não há necessidade de todos receberem notificações.

O inverso também é válido. Por exemplo, alguns dos meus clientes utilizam o Trello para controle de pedidos e entregas de produtos ou serviços e em determinadas situações um supervisor ou supervisora quer acompanhar um caso de perto.

Ela ou ele não tem responsabilidade direta pelo cartão, mas querem receber notificações por algum tempo. Portanto, o melhor a fazer é não ser membro e clicar no botão Seguir.

Entendeu a diferença? Recomendo que assista o vídeo para compreender melhor cada situação. A propósito, no final compartilho uma dica para os que não gostam de ver as imagens de anexos aparecendo nos cartões do Trello.

Gostou? Por favor, utilize os botões abaixo e compartilhe o conteúdo com amigos e colegas de trabalho.