LIVE: COMO VEMOS O FUTURO: Gustavo Faria & Vladimir Campos | 280

Amazon, Apple, Google e Microsoft têm muito mais em comum do que pode parecer. As quatro empresas vem investido tempo e dinheiro na criação de um grupo de serviços, que vão de espaço para armazenamento online até ferramentas para gerenciar atividades pessoais e profissionais.

Com exceção da Apple, que mantém um eco-sistema quase que totalmente fechado, as demais têm investido em serviços abertos e equipamentos próprios em busca de uma alternativa para o tradicional computador, que já completa algumas décadas de vida.

O tablet chegou a ser considerado por algum tempo como o substituto natural, mas as limitações do iOS e atual estado de evolução do Chrome OS, têm dificultado as coisas e aberto espaço para telefones com telas enormes e serviços controlados por voz com Alexa, Cortana, Google Home e Siri.

O que o será que o futuro nos reserva? Um modelo cada vez mais fechado como o da Apple ou serviços multi-plataforma como os da Amazon, Google e Microsoft? Popularização de serviços web ou Aplicativos? E a computação via voz, vai mesmo substituir interfaces tradicionais como o teclado e mouse? E o computador, vai realmente desaparecer?

Evidentemente não temos uma bola de cristal, mas como nossa vida é ligada a serviços, equipamentos e usuários destas #tecnologias, convidei o Gustavo Faria do CocaTech para um conversa a respeito de como enxergamos o futuro. Clique abaixo para assistir e se gostar, compartilhe.

Pauta criada e editada no Evernote, workflow controlado no Trello e vídeo produzido nos aplicativos Luma Fusion e WeVideo no meu Chromebook Acer R11.

 

SERVIÇOS QUE USO, GOSTO E RECOMENDO