Limites WIP no Trello (KANBAN) 🔨 | 283

Um dos pontos mais importantes do Kanban é estabelecer o WIP (work in progress). Se não limitamos o trabalho em progresso em cada uma das etapas do fluxo de atividades, não há como ter uma visão clara do nosso ritmo de trabalho e será impossível realizar um planejamento eficiente.

E nada melhor do que usar a tecnologia para simplificar as coisas. O plugin "Kanban WIP for Trello" também conhecido como “Trello WIP Limits” é muito fácil de instalar, entender e usar e facilita demais o controle do trabalho em andamento. A propósito, para assistir os demais vídeos a respeito de Kanban, visite: vladcampos.tv/kanban

A primeira coisa a fazer é instalar a extensão no seu Chrome e seguir os passos de configuração. A propósito, o “Trello WIP Limits” É um entre os muitos Plugins e Power-Ups que podem transformar o Trello numa ferramenta ainda mais poderosa. Para conhecer outros, visite vladcampos.tv/trellopp

Agora vamos limitar o WIP para cada etapa usando um número entre colchetes. Por exemplo, se o WIP daquela Etapa for 3, escreva [3] depois do nome da Lista. É possível também estabelecer um intervalo. Por exemplo, caso queira estabelecer de 3 a 5 itens para a Etapa, escreva [3-5].

A medida que for movendo os Cartões para cada Etapa, a cor da Lista mudará em duas situações. Quando estiver próximo no limite a lista toda ficará amarela e quando o limite for ultrapassado a lista ficará vermelha. Fácil demais, não é mesmo?

Não somos capazes de executar tudo aquilo que desejamos, portanto, é importantíssimo descobrir nossa capacidade de fazer, estabelecer limites e tratar esses limites com seriedade.

Gostou dessa dica? Por favor, compartilhe o canal para ajudar outras pessoas. Basta usar os botões abaixo ou enviar o endereço vladcampos.tv pelo WhatsApp, Telegram, email etc.