Google Fotos: PARTE 2 📷 | 277

O Google Fotos é um serviço fantástico. Basta ativar uma vez e deixar ele trabalhar sozinho. Suas fotos serão sempre levadas automaticamente para nuvem e você ficará tranquilo sabendo que existe um backup.

O problema é que, como os demais serviços do Google, ele segue a filosofia de privilegiar configurações automáticas. Ou seja, não há controles finos para organizar suas fotos como você faria em outros aplicativos que funcionam de forma mais parecida com um álbum de fotografias digitais.

Porém, apesar das limitações, há, sim, a possibilidade de configurar alguns recursos e há alguns meses publiquei no meu Canal um tutorial do Google Fotos. O vídeo é bastante popular e, apesar do esforço que fiz para cobrir a maior parte de configurações e recursos possíveis, percebo nas dúvidas que aparecem nos comentários que há uma certa resistência ou dificuldade para compreender essa filosofia do "automático", que é tão comum nos serviços do Google.

No vídeo de hoje procuro esclarecer como funcionam as automações do Google Fotos e responder algumas das perguntas mais comuns como compartilhamento de álbuns e fotos, reconhecimento de rostos, busca, organização, mudanças de nomes etc.

O serviço continuará evoluindo e novas dúvidas certamente surgirão. Portanto, tenho certeza que publicarei outros vídeos a respeito do tema no futuro. Por ora, se conhece alguém interessado no assunto Google Fotos, por favor compartilhe o tutorial original (vide: https://youtu.be/9upn4GXIQBo) e também a Parte 2 usando os botões abaixo.

Pauta criada e editada no Evernote, workflow controlado no Trello e vídeo produzido nos aplicativos Luma Fusion e WeVideo no meu Chromebook Acer R11.

 

SERVIÇOS QUE USO, GOSTO E RECOMENDO