Google Fotos: entendendo ├ílbuns ­čîü | 291

Gosto muito do Google Fotos e j├í publiquei alguns v├şdeos no Canal a respeito do tema. No ├║ltimo tentei responder as perguntas mais comuns que as pessoas fazem a respeito do servi├žo, mas a pergunta campe├ú diz respeito a organiza├ž├úo de fotos em ├ílbuns. As pessoas querem ter as fotos apenas nos ├ílbuns mas problema ├ę que o Google Fotos n├úo funciona dessa forma.

O Google Fotos ├ę um servi├žo excelente, mas n├úo ├ę um ├ílbum de fotografias tradicional. Todas as suas fotos estar├úo sempre no mesmo lugar. Sempre aparecer├úo na tela principal. Os ├ílbuns s├úo apenas categorias. Significa que voc├¬ n├úo est├í movendo nenhuma foto para ├ílbum. Est├í apenas criando um filtro. Ou seja, ao clicar no ├ílbum, o Google Fotos mostra as fotos que voc├¬ categorizou com o nome daquele ├ílbum.

A ├║nica forma que conhe├žo para contornar essa situa├ž├úo ├ę criar o ├ílbum e depois selecionar as mesmas fotos na timeline e escolher a op├ž├úo arquivar. Elas ficar├úo escondidas e s├│ poder├úo ser visualizadas clicando na op├ž├úo Arquivo ou no ├ílbum.

Mas ├ę importante entender que no Google Fotos n├úo existe um lugar para onde voc├¬ est├í movendo as coisas. Voc├¬ est├í sempre apenas categorizando aquelas informa├ž├Áes. Ou seja, no fundo, a timeline ├ę o ├║nico local onde as fotos est├úo armazenadas.