Google Fotos: entendendo álbuns 🌁 | 291

Gosto muito do Google Fotos e já publiquei alguns vídeos no Canal a respeito do tema. No último tentei responder as perguntas mais comuns que as pessoas fazem a respeito do serviço, mas a pergunta campeã diz respeito a organização de fotos em álbuns. As pessoas querem ter as fotos apenas nos álbuns mas problema é que o Google Fotos não funciona dessa forma.

O Google Fotos é um serviço excelente, mas não é um álbum de fotografias tradicional. Todas as suas fotos estarão sempre no mesmo lugar. Sempre aparecerão na tela principal. Os álbuns são apenas categorias. Significa que você não está movendo nenhuma foto para álbum. Está apenas criando um filtro. Ou seja, ao clicar no álbum, o Google Fotos mostra as fotos que você categorizou com o nome daquele álbum.

A única forma que conheço para contornar essa situação é criar o álbum e depois selecionar as mesmas fotos na timeline e escolher a opção arquivar. Elas ficarão escondidas e só poderão ser visualizadas clicando na opção Arquivo ou no álbum.

Mas é importante entender que no Google Fotos não existe um lugar para onde você está movendo as coisas. Você está sempre apenas categorizando aquelas informações. Ou seja, no fundo, a timeline é o único local onde as fotos estão armazenadas.