Datas do Trello na sua AGENDA (via Cronofy) | 268

Recebo frequentemente perguntas a respeito de como ver as datas de entrega do Trello no Google Agenda, Outlook, iCloud e outros calendários. Existem várias formas de fazê-lo e venho compartilhando cada uma delas lá no Canal.

Por exemplo, se você deseja algo mais elaborado para gestão de projetos na sua empresa, recomendo o Planyway, sobre o qual publiquei um vídeo recentemente. Mas se está buscando algo para uso pessoal, a versão gratuita do Cronofy pode ser a solução.

Antes de mais nada é importante contextualizar o serviço. Ao visitar o site da empresa Cronofy, fica claro que o negócio principal deles é vender para grandes empresas os serviços de integração e visualização de datas de diversas agendas em um só local. Mas eles também oferecem versões para uso individual, que podemos usar no Evernote, Zendesk e Trello.

Para ativar o sincronismo de datas no seu Trello, ative o Power-up do Cronofy e siga os passos de conexão com sua agenda como demonstrado no vídeo de hoje. O próximo passo é configurar a forma como você deseja ver as datas na sua agenda.

Como as datas de conclusão do Trello aparecerão em em uma das suas agendas, o primeiro passo é escolher em qual delas você deseja ver as datas.

Depois você poderá explorar as outras opções de configuração. Por exemplo, sincronizar apenas as datas de cartões atribuídos a você ou, se preferir, incluir também os que estão sem membros.

Outra possibilidade é adicionar a hora específica de entrega e quantos minutos antes o alarme vai tocar. Mas se preferir, pode manter o compromisso como dia inteiro.

E há outras configurações possíveis como marcar aquele intervalo como livre ou ocupado na sua agenda. Enfim, recomendo que instale e experimente o Cronofy porque ele é gratuito para que usa a integração com apenas um Quadro do Trello.

Gostou dessa dica? Por favor, utilize os potões abaixo e compartilhe o conteúdo com os amigos e colegas de trabalho.

Pauta criada e editada no Evernote e vídeo editado e publicado usando o App WeVideo no meu Chromebook Acer R11. Seja um membro, tenha acesso a conteúdo exclusivo e ajude a manter o Canal.