Chat de Atendimento Online gratuito (JivoChat) | 274

Há pouco mais de um ano instalei o JivoChat por indicação de uma amiga e algumas horas depois uma pessoa interessada nos meus serviços entrou em contato comigo. Desde então ele já me ajudou com diversos outros clientes.

Além de mostrar uma janela para chat para que os visitantes do site da sua empresa possam entrar em contato com você, o JivoChat pode ser também integrado ao Telegram, Facebook Messenger, Viber, telefone VoIP e outros serviços e criar uma central de conversas que podem ser respondidas por uma pessoa ou distribuídas entre operadores.

O objetivo do meu vídeo de hoje é apresentar as principais características da versão gratuita do serviço para que você possa conhecer e até mesmo instalar e testar o JivoChat. E fique tranquilo porque uma boa parte dos recursos mais importantes funciona na versão gratuita.

O primeiro passo é visitar o endereço jivochat.com e criar uma conta.

Siga os passos de cadastro e logo no início do o processo de criação e ativação da sua conta você poderá encaminhar um email para o responsável técnico que cuida do seu site. Mas caso tenha conhecimentos básicos na gestão de websites, perceberá que o procedimento é muito simples e as instruções estão todas em português.

Uma vez concluído seu cadastro, verá alguns ícones na lateral esquerda da página de administração. Os três primeiros no topo levam para a caixa de entrada, conversas em andamento e arquivo de mensagens.

Os ícones na parte de baixo são respectivamente: [Telefone] para configurar o serviço de atendimento via ligações de voz (VoIP), sobre o qual falarei no próximo vídeo; [Equipe] para ver e gerenciar os membros da sua equipe; [Estatísticas] dos visitantes na página onde está instalado a janela de chat; [Pro], ou seja os recursos da versão paga, que também explicarei em um próximo vídeo e, finalmente, [Configurações] de usuários e canais conectados ao serviço de chat.

O JivoChat chama de canais os diversos tipos de serviços conectados. Por exemplo, a janela de chat no seu site é um canal, o Facebook Messenger, Telegram, Viber etc. também são considerados canis.

Para conectar canais, clique em Adicionar Canais e escolha uma opção. No caso do site você precisará incluir um código na página onde deseja ver a janela de chat. No caso do Facebook Messenger, basta seguir os passos de integração clicando na logo do Facebook dentro do painel.

Já os canais Telegram e Viber precisam ser configurados também dentro dos aplicativos e demonstrarei como em um próximo vídeo. Mas há instruções detalhadas no site do JivoChat.

O importante é que você poderá centralizar todas as mensagens que recebe de cada um dos mensageiros. Por exemplo, se alguém enviar uma pergunta para sua empresa a partir do Facebook Messenger ligado à sua página corporativa na rede social, a mensagem será redirecionada para seu painel no JivoChat e toda comunicação pode continuar por lá. O mesmo vale para todos os outros serviços conectados.

E para facilitar ainda mais centralização das suas comunicações, existem também aplicativos para Android e iOS, que recomendo que instale no seu telefone ou tablet.

Conhece alguém que precisa de um serviço de chat? Use os botões abaixo e encaminhe este conteúdo para ele ou ela. A propósito, se ainda não é assinante, assine meu Canal no YouTube para ser notificado a cada nova publicação.

Pauta criada e editada no Evernote e vídeo editado e publicado usando o App WeVideo no meu Chromebook Acer R11. Seja um membro, tenha acesso a conteúdo exclusivo e ajude a manter o Canal.