Conteúdo do VCP no YouTube

O VCP teve início em 2005 e foi o primeiro podcast que produzi. Depois de um intervalo ele foi retomado em 2015, mas infelizmente manter a frequência das publicações logo se tornou impossível e tive que encerrá-lo novamente.

O problema é que o Diário de um elefante é um podcast que trata basicamente de Evernote e fica sempre me faltando um espaço para falar de outras tecnologias. Resolvi então experimentar meu Canal no YouTube com publicações mais frequentes sobre produtividade e tecnologia em geral. Para acompanhar esse novo projeto, te convido a visitar youtube.com/vladcampos.

VCP 184 - Bots agora funcionam em outras partes do Telegram

No artigo Novidades do Netflix no Telegram explico o que são e como usar Bots. Ocorre que, apesar de muito interessantes, seu funcionamento estava limitado à caixa de textos do próprio Bot. Recentemente isso mudou. Agora é possível utilizar esse incrível serviço dentro de qualquer Canal, Grupo ou conversa com amigos. Neste momento poucs Bots são compatíveis com a novidade, mas imagino que em breve todos serão atualizados.

VCP 183 - Por que ainda uso mapas offline nos dias de hoje?

É comum termos a sensação de que a Internet é onipresente. Mas isso é um mito. Não existe conexão em todas as partes e, principalmente, estar conectado pode significar um custo muito elevado dependendo da situação. Por essas e outras razões, sempre que viajo utilizo algum serviço de mapas offline. Neste episódio explico como eles funcionam e quais aplicativos costumo utilizar.

O Vladimir Campos é um cara com muita experiência na área de tecnologia e faz um podcast ultra simples, sem muita edição, sem música de fundo, sem vinheta, sem nada, ou melhor, com tudo o que ele tem pra dizer. Muitos episódios do VCP e do Diário de um Elefante (o outro podcast dele) são no estilo “how-to” com dicas de aplicativos etc., mas o Vladimir sempre faz questão de propor reflexões interessantíssimas de quem vive a internet e suas possibilidades com uma paixão e responsabilidade gigantes. Nesse episódio ele fala sobre algo aparentemente óbvio , mas que parece que ainda não assimilamos direito: privacidade e segurança.
— Marcos Ramon