Trello: TODOS os QUADROS na AGENDA (via Planyway) | 262

Já precisou ver todas as suas datas de conclusão de todos os seus Quadros do Trello em um único calendário sincronizado com o Google Agenda?

E que tal controlar o progresso de atividades dos membros de um Time? Tudo isso e mais é possível com o Planyway, uma extensão e Power-Up para o Trello.

Ao entrar no site da empresa você verá que estão sugerindo a instalação da extensão. O Power-Up aparece apenas na relação de parceiros do Trello e a única informação que encontrei a respeito dele no site da Planyway foi que estão unificando as funções do Power-Up e Extensão.

Na prática o que notei foi uma pequena diferença no design das duas versões e pessoalmente preferi a extensão, que é o que demonstrarei no vídeo de hoje.

Para instalar, siga os passos que seguiria para qualquer Extensão do Chrome e um calendário aparecerá dentro do Quadro que você escolheu durante o processo de instalação. A diferença em relação ao calendário que existe no próprio Trello são as várias alternativas de visualização e manipulação das informações, que demonstro em detalhes no vídeo.

Você pode arrastar cartões do Quadro para dentro do calendário e mover os cartões para posições diferentes dentro do calendário para modificar as respectivas datas de conclusão.

O diferencial em relação ao calendário do Trello está no controle fino. Ao lado direito da palavra Board há três pontos. Clique neles e verá outros Quadros. Basta escolher um ou mais deles para ver todas as datas na mesma agenda.

E não é tudo! Logo acima da palavra Board existe uma chave para ligar a integração com o Google Agenda. O Planyway realizará o sincronismo com seu Google Agenda e dependendo da sua conta, você poderá também mover os cartões no Google Agenda e isso será refletido no Trello.

E finalmente existem filtros que você pode usar para ver apenas cartões que são de sua responsabilidade. E claro, a janela do Planyway (calendário) pode ficar aparente ou escondida. Basta clicar no link que aparece no topo do Quadro.

Existe uma conta gratuita e três pagas e os recursos disponíveis variam entre as contas. A conta mais cara é a que permite um controle do progresso dos membros do seu time e será assunto de um vídeo específico. Por ora, experimente o Planyway e se você conhece alguém que precisa deste tipo de integração, por favor, utilize os ícones abaixo e envie o vídeo para ele ou ela.

Pauta criada e editada no Evernote e vídeo editado e publicado usando o WeVideo.
Seja um membro, tenha acesso a conteúdo exclusivo e ajude a manter o Canal.