Trello ou Evernote? (opinião) | 229

Você prefere o Trello ou o Evernote? Tenho ouvido alguns depoimentos acalorados de cada um dos lados, mas pessoalmente considero que são serviços complementares.

Em realidade, gosto muto do conjunto Trello, Evernote e Google Drive trabalhando juntos e sempre que possível, com uma ajudinha das automações do Zapier. No vídeo de hoje você entenderá porque penso e trabalho dessa forma.

A busca é um dos pontos aspectos que considero mais distinto entre os dois aplicativos. O Evernote é uma máquina de encontrar conteúdo. De textos digitados a conteúdo que temos em arquivos anexos, fotos e documentos digitalizados. Você encontrará absolutamente tudo usando a caixa de busca do aplicativo.

Já a busca do Trello é um pouco mais limitada. Tudo que encontrará são palavras ou frases nos textos que você digitou no título, descrição e comentários dos cartões.

Porém, em termos de integração com outros aplicativos e possibilidade de formatação de conteúdo e informações, o Trello é o campeão. Usando, por exemplo, o Power-Up de Campos Personalizados é possível organizar até 50 tipos de informações no cartão.

As possibilidades variam de texto simples a menus suspensos que podem ser usados para organizar conteúdo e elementos que podem ou não aparecer como indicativos complementares na parte externa do cartão. Todas essas opções de configuração trazem vantagens agregadas, como a integração profunda com o Zapier.

Outro detalhe muito importante é a apresentação visual do Trello. É um ponto muito forte para os que desejam usar um aplicativo para criar um sistema baseado nos conceitos do Kanban e Scrum.

Enfim, assista o vídeo para conhecer minha opinião e depois deixar a sua própria opinião a respeito do uso do Trello, Evernote ou os dois juntos. E, por favor, compartilhe este conteúdo com amigos que tenham interesse pelo tema.