Trello: mais campos no Cartão (Power-Up).

Videoaula

Os cartões do Trello contam com diversos campos como descrição, etiquetas, data de conclusão, checklists etc., mas pode haver uma necessidade específica que você não consegue resolver usando os campos padrão dos cartões. Entra em cena o Power-Up Custom Fields ou Campos Personalizados na versão em português do aplicativo.

O primeiro passo é ativar o Power-Up, portanto, caso não saiba como executar este procedimento, assista antes a videoaula "Como usar Power-Ups e Plugins do Trello" e depois acompanhe as explicações a respeito dos mais variados Power-Ups e Plugins.

O que o Power-Up Custom Fields faz é ampliar as opções para 50 novos campos que podem ter o formato de Caixa de Seleção, Data, Lista Suspensa, Número e Texto. Portanto, é possível ter uma data de conclusão do cartão e ao mesmo tempo algumas datas adicionais de etapas anteriores do projeto.

Além de ampliar a capacidade de inclusão de conteúdo, as informações aparecem nas buscas do Tello e também na parte externa do cartão, viabilizando a visualização da informações, sem a necessidade de abrir o cartão.

O que você achou desta dica? Conhece alguém que pode precisar de fazer algo assim? Compartilhe este conteúdo usando um dos botões abaixo. E se você faz algo diferente, deixe seus comentários para ajudar outras pessoas.