Times do Trello para organizar seus Quadros | 240

O agrupamento de Quadros do Trello em Times existe para simplificar a formatações, configurações e acesso a informações pertinentes aos Times. Mas isso não significa que seja proibido reaproveitar essa funcionalidade de uma outra forma.

As tecnologias podem e devem evoluir, conforme sugere o autor Kevin Kelly no livro "What Technology Wants" ou "Para Onde nos Leva a Tecnologia". Esse tipo de experimentação é algo que adoro fazer e que estou sempre compartilhando no canal.

Minha organização no Trello funciona da seguinte forma. Meus Quadros relacionados às Mentorias, vídeos do Canal, Membros etc., ficam na minha estrutura pessoal. Aliás, se quiser ajudar a manter tudo que compartilho gratuitamente e ainda receber alguns benefícios como vídeos em formato de podcast, descontos nos meus curso, Lives Mensais e grupo exclusivo, visite vladcampos.com/mais

Além desses temas, ficam ali também os Quadros que foram compartilhados comigo. São basicamente os assuntos com os quais mais lido diariamente. Os outros Quadros estão divididos em 3 Times.

1) Cursos Online

Estão aqui todos os Quadros que usei para planejar e gravar meus cursos e aqueles que penso em produzir algum dia. Quando tenho uma ideia, abro um Quadro e coloco na etapa Backlog um monte de tópicos que vêm a minha mente.

No futuro, próximo ou distante, se eu sentir que vale a pena investir tempo na ideia, começo a trabalhar numa estrutura de capítulos, ainda no Backlog. Depois vou seguindo as etapas no meu fluxo Kanban das gravações.

2) Demonstrações & Gravações

Se você já foi meu cliente, seu Quadro esteve neste Time. É aqui que crio um Quadro para cada um dos meus alunos e também Quadros que uso como exemplos nas gravações dos cursos e vídeos para o Canal. Aqui também está o Quadro que compartilho com os alunos do meu Curso Online Trello passo-a-passo.

3) Modelos

São os Quadros que criei para algum cliente e que acredito que possam ser úteis para outras aulas ou mentorias no futuro. Normalmente são aqueles voltados para atividades de profissionais liberais.

Lembrando que para que esse formato funcione bem, é preciso que todos os Quadros criados dentro dos Times sejam Quadros Particulares. Dessa forma, o que você compartilha em um Quadro não ficará visível para outras pessoas que, por ventura, tenham acesso ao Time. Se ficou confuso, assista meu vídeo explicando as os níveis de privacidade e diferenças entre tipos de Quadro.

Faz algo diferente? Por favor, compartilhe sua experiência para ajudar outras pessoas. E envie esse conteúdo para amigos que possam estar interessados no assunto.