Quadros do Trello no Excel (como exportar). | Ep. 214.

Usando um quadro Kanban é possível ter uma visão clara de todo o processo, tudo que precisa ser feito e o que está sendo feito. Na prática você tem um acompanhamento em tempo real de cada etapa, de tudo que está no prazo ou atrasado e pode também manter um arquivo do que foi concluído.

Os quadros Kanban podem ser montados de várias formas, até mesmo usando Post-its, mas recomendo que você invista tempo na pesquisa e aprendizado de aplicativos. O Trello é umas das várias possibilidades, mas o importante é que você aprenda e use alguma tecnologia. Assim você irá muito mais longe, realizando mais em menos tempo. #TecnologiaTransforma!

E com essa visão tão clara do todo, pode ser que você queira extrair alguns dados para montar relatórios ou criar  (PowerPoint). Existem algumas formas exportar conteúdo do Trello para o Excel e na aula de hoje vamos explorar juntos duas alternativas.

O CSV Export for Trello e o Export for Trello são Plugins para o navegador Chrome. Eles transformam os dados dos seus quadros em planilhas do Excel. 

Cada um deles tem características diferentes, conforme descrevo na videoaula, mas basicamente o Export for Trello é uma ferramenta mais simples. Já o CSV Export for Trello converte muito mais informações do quadro. Como ambos são gratuitos, experimente e veja qual do dois é melhor para suas necessidades.

Mas se seu objetivo for exportar conteúdo com muita frequência para construir relatórios, recomendo que monte seu quadro pensando com cuidado nos nomes de listas, etiquetas e outros elementos para que cada um deles reflita aquilo que você deseja ver no Excel.

O que você achou desta dica? Conhece alguém que pode precisar de converter quadros do Trello para o Excel? Compartilhe este conteúdo usando um dos botões abaixo. E se você faz algo diferente ou conhece outros Plugins que fazem algo parecido, deixe seus comentários para ajudar outras pessoas.