Produtividade no Trello: encaminhamento de emails para Quadros ou Cartões (tutorial).

Você sabia que é possível encaminhar emails diretamente para um local específico do seu Trello? Pode ser enviado tanto para um determinado cartão, quando para um quadro.

As configurações e o resultado são um pouco diferentes para cada um dos casos, mas a funcionalidade é muito útil em diversas ocasiões. Por exemplo, para alimentar um CRM, conforme já expliquei em videoaula anterior.

Para enviar ou encaminhar emails diretamente para um cartão, você precisará localizar o endereço específico dele indo até o menu "Compartilhar e mais...". Toda mensagem enviada ou encaminhada para este endereço será incluída naquele cartão em formato de um comentário. 

No caso dos quadros, além de conhecer o endereço de email específico você precisará também configurar a lista e a posição na lista para onde deseja enviar a mensagem. Emails enviados para quadros do Trello criam cartões com o título do email se transformando no nome do cartão e o corpo do email sendo convertido na descrição do cartão.

Caso esteja tendo dificuldades para localizar os endereços de email e configurar o recurso, assista a videoaula.

O que você achou desta dica? Conhece alguém que pode precisar de fazer algo assim? Compartilhe este conteúdo usando um dos botões abaixo. E se você faz algo diferente, deixe seus comentários para ajudar outras pessoas.