O Power-Up Notejoy é muito bom! | 242

Já ouviu falar do Notejoy? É um dos concorrentes do Evernote e seguindo a linha do que mencionei em LIVE recente, é um dos aplicativos que tem criado recursos interessantes que não existem no Evernote.

O tema de hoje não é uma comparação com o Evernote, mas em breve haverá um vídeo a respeito do Notejoy. Meu objetivo é demonstrar uma função que considero muito interessante no Power-Up do Notejoy.

Diferente do que acontece com todos os aplicativos para anotações que já experimentei, a integração dele com o Trello permite que a nota seja aberta e editada dentro do próprio Cartão e é sobre isso que quero conversar com você no vídeo de hoje.

Em primeiro lugar é importante entender a diferença entre anotar dentro do campo de descrição do Cartão do Trello e usar um aplicativo externo como o Evernote, Google Docs ou Notejoy.

Em minha opinião a principal diferença é a possibilidade de formatação avançada em aplicativos externos.

Por exemplo, é possível incluir imagens e outros elementos que não podem ficar dentro do corpo do texto no campo de descrição dos Cartões do Trello.

Enfim, para algumas pessoas que fazem anotações mais básicas, pode parecer algo totalmente desnecessário, mas ter a possibilidade de editar uma nota dentro do Trello pode simplificar muito a vida de quem realiza anotações mais elaboradas.

Como pode ser visto no vídeo de hoje, com o Power-Up do Notejoy ativado, é possível criar uma nota a partir de um Cartão do Trello ou anexar uma nota já existente. Repito, nos dois casos é possível começar a escrever ou editar uma nota já existente sem precisar sair do Trello.

Com o Power-Up do Evernote ou Google Drive ativados você também conseguirá anexar notas e criar novas notas ou documentos, mas não há como começar a escrever ou editar algo existente a partir do Cartão.

Já conhecia o Notejoy? O que achou desse Power-Up? Se sentiu tentado a migrar? Por favor, deixe sua opinião e compartilhe o vídeo com os amigos.