Novo Gmail: funções AVANÇADAS (2018) | 261

Você já deve estar sabendo que o Gmail está passando por um processo de reestruturação (vide episódio 206) e o Google já declarou que o aplicativo Inbox será descontinuado.

O novo Gmail trouxe algumas funções muito interessantes como os ad-ons, mas havia deixado alguns recursos para trás. Felizmente isso começa a mudar com o novo menu Avançado e este é o tema do vídeo de hoje.

Ao navegar até as configurações do aplicativo você terá acesso ao menu Avançado e dentro dele uma série de possíveis configurações. Modelos para Respostas Automáticas; Atalhos de Teclado Personalizados; Avanço Automático para o próximo email; janela do Hangouts ao lado direito da tela; diferentes layouts para visualização e interação com emails; novas Caixas de Entrada e ícone de Não Lidas na aba do navegador.

No vídeo de hoje exploro boa parte das novas configurações avançadas, mas definitivamente a possibilidade de criar respostas personalizadas é a minha preferida. Responder clientes e alunos será muito mais ágil agora.

A tecnologia pode e deve ser usada como um elemento transformador, fazendo com que nossas tarefas sejam executadas de forma mais eficiente e com menos erros.

Em outras palavras, a Tecnologia Transforma nossa forma de organizar e trabalhar. E vários elementos do novo Gmail são transformadores.

A propósito, algumas pessoas têm me perguntado porque o novo Gmail não aparece como opção na versão G Suite.

Ocorre que no painel de administração do G Suite existe um controle que pode definir se a empresa receberá de imediato a possibilidade de experimentar novos serviços ou se terá que esperar por um período maior.

Se você é o administrador, basta mudar esta opção. Caso não seja, terá que pedir para o responsável técnico da sua empresa.

Já tinha tinha percebido os novos recursos avançados do Gmail? Gostou? Ajude a compartilhar esta novidade. Utilize os botões abaixo e envie o vídeo para um amigo ou colega de trabalho.

Pauta criada e editada no Evernote e vídeo editado e publicado usando o WeVideo.
Seja um membro, tenha acesso a conteúdo exclusivo e ajude a manter o Canal.