Lembretes do Evernote no Google Agenda (passo-a-passo).

Eu sei, eu sei, meu jeito de fazer as coisas usando o Evernote é um pouco diferente do habitual. Por exemplo, no meu sistema, os compromissos da Google Agenda é que aparecem no Evernote. E não o contrário. Mas não se preocupe, na aula de hoje você aprenderá como levar Lembretes do Evernote para o seu Google Agenda.

Existem várias formas de fazer isso, mas prefiro o Zapier por conta da estabilidade e as configurações detalhadas que posso fazer. A propósito, há um módulo inteiro no meu curso Organização Inteligente & Trabalho Eficiente dedicado a este tipo de integração. E lembrando que tudo que descrevi abaixo, está também disponível em formato de videoaula.

A primeira coisa a fazer é visitar zapier.com e criar uma conta, caso ainda não tenha uma. O procedimento é bastante simples. Basta incluir seu email e uma nova senha nos campos que aparecem na página principal. O próximo passo é escolher o serviço que funcionará como gatilho. Ou seja, é ele que ativará no Zapier. No nosso caso, queremos que um novo Lembrete do Evernote seja o gatilho.

Escolha o aplicativo Evernote na lista, siga os passos de autorização de integração entre os dois aplicativos para que o Zapier possa ficar de olho nas mudanças que ocorrem no Evernote. Depois escolha a opção Novo Lembrete. Você encontrará o passo-a-passo detalhado na videoaula, mas é basicamente isso que você precisa fazer.

Passemos agora para o Google Agenda. A primeira dica é procurar pelo serviço usando o nome em inglês da agenda, ou seja, "Google Calendar". você não encontrará "Google Agenda" na lista. Além disso, uma vez selecionado o serviço, você verá que existem muitas opções de configuração na agenda, mas para o que vamos fazer, você precisa apenas escolher a agenda e informar que o título, descrição e data/hora de início do evento serão capturados do seu Evernote.

Está concluído o processo. Agora você precisa sentar e relaxar um pouco porque o Zapier, na sua versão gratuita, verifica novos gatilhos de 5 e 5 minutos. Ou seja, seu Lembrete novo não aparecerá imediatamente na agenda.

O que você achou desta dica? Conhece alguém que pode precisar de fazer algo assim? Compartilhe este conteúdo usando um dos botões abaixo. E se você faz algo diferente, por favor, deixe seus comentários para ajudar outras pessoas.