Google Fotos: Organização e Backup (tutorial).

Você já passou pela desagradável situação de perder as fotos que estavam no seu celular? E aquela dificuldade de encontrar uma imagem no meio da conversa enorme do WhatsApp? E aquele monte de fotos que você recebeu também via WhatsApp e perdeu quando formatou o celular? Já passou por alguma dessas situações na sua vida? É muito chato, não é mesmo?

Felizmente existe uma solução que é simples de usar e totalmente gratuita. Para ter acesso ao tutorial completo, assista a videoaula gratuita.

O Google Fotos faz backup automático de todas as fotos que estão no seu celular e ao mesmo tempo organiza tudo para você. Ele agrupa as imagens por pessoas, locais e até objetos ou animais de estimação que estão nas fotografias. Além disso, você pode fazer buscas usando palavras como "computador" e o Google Fotos mostrará todas as suas cotos com um computador.

O aplicativo está disponível para Android, iOS e você pode também acessar suas fotos via navegador web. Além do backup e organização você pode realizar pequenas edições nas fotos como recortar, corrigir o horizonte e aplicar filtros.

E apesar de manter todas as suas fotos organizadas e agrupadas automaticamente, o Google Fotos permite que você crie seus próprios álbuns que podem ser apenas para seu uso pessoal ou compartilhados com uma ou mais pessoas. 

E a melhor parte do compartilhamento é que você pode definir diversas configurações como permitir que outras pessoas comentem ou incluam fotos naquele álbum.

Esta é uma solução perfeita para compartilhar fotos de viagem com os familiares ou amigos. Outra possibilidade é criar um álbum compartilhado para a festa e no final todos terão acesso as fotos um do outro.

O que você achou desta dica? Conhece alguém que pode precisar de fazer algo assim? Compartilhe este conteúdo usando um dos botões abaixo. E se você faz algo diferente, deixe seus comentários para ajudar outras pessoas.