Evernote: Fim da conta Plus. E agora? (opinião).

Me deparei com o assunto pela primeira vez em conversas que aconteceram há alguns dias no nosso grupo de discussão. Algumas pessoas começaram a alertar os demais para o fato da que a conta Plus do Evernote ter desaparecido do site. 

O plano Plus realmente não existe mais e posso até entender as razões que levaram a empresa a eliminar esta opção do "cardápio", mas o que não gostei foi a forma como a comunicação ocorreu.

Para ser mais exato, a única informação oficial que encontrei a respeito do assunto até o momento foi publicada no Fórum e, particularmente, acredito que o tema é grande o suficiente para ser tratado como um post no blog oficial.

O motivo exposto é simples, o plano Plus é um dos menos populares desde que foi lançado. Pessoalmente preciso dizer que é difícil discordar desta afirmação. Por coincidência acabei de publicar esses dias um vídeo com resultado de algumas das minhas enquetes no YouTube e 85% dos que responderam a pergunta de qual conta usam, afirmaram que estão nas contas Gratuita ou Premium.

Segundo o texto publicado no Fórum, usuários Plus terão a sua disposição a possibilidade de renovar a conta, mas ela não estará mais disponível para os demais. Em outras palavras, não há motivo para alarme. Tudo permanece como antes para os atuais assinantes Plus.

E você, o que achou desta mudança? Compartilhe sua opinião no grupo de discussão e veja também o que outras pessoas estão comentando por lá.