Evernote Spaces: o que é e como usar | Ep. 216.

Depois que publiquei o vídeo a respeito do novo Evernote para web, algumas pessoas entraram em contato comigo pedindo mais informações a respeito do Spaces. Por se tratar de um recurso do Evernote Business, muitas pessoas nunca viram o Spaces em ação. Se está curioso para entender como ele funciona, este vídeo é para você.

Até existem alguns comentários no fórum oficial da Evernote dizendo que o Spaces pode um dia estar também disponível na conta pessoal, mas no momento, apenas usuários da conta Business têm acesso ao serviço.

Ele funciona como um local para juntar e compartilhar com a equipe o conteúdo de Cadernos e Notas avulsas. A propósito, esta é a primeira vez, desde 2008, que uma Nota do Evernote pode existir fora de um Caderno.

Os espaços, ou Spaces em inglês, tem como principal propósito o trabalho em equipe, mas podem, sim, ser criados sem nenhum tipo de compartilhamento. E ao decidir compartilhar, você terá opções muito parecidas com as dos Cadernos.

E por se tratar de um serviço corporativo, toda administração está também sujeita às regras do Painel de Administração do Evernote Business. Ou seja, administradores podem criar e excluir espaços, incluir ou remover pessoas e recuperar conteúdo da lixeira.

Gostou do conceito do Spaces mostrado no vídeo de hoje? Gostaria de ver este recurso na sua conta pessoal do Evernote? Por favor, deixe seu comentário dizendo se gostaria ou não do Spaces e como é que usaria o recurso.