Evernote para organizar a pintura da casa (reorganizando) | 264

Se você me acompanha no Twitter ou Instagram deve ter visto uma foto minha com pincel na mão e pronto para pintar a sala da minha casa. Calma, não se preocupe, não pretendo publicar um vídeo ensinando pintura.

Meu objetivo é explicar como uso o Evernote para guardar uma série de referências da minha casa como a planta, tipo de piso, cor da parede e como tudo isso me ajuda saber quanta tinta preciso comprar para pintar um cômodo ou se um móvel que vejo em uma loja caberá em determinado espaço ou não.

A propósito, existe uma Playlist no Canal com vídeos explicando como organizo ou reorganizo minhas informações no Evernote. Para assistir os outros vídeos, visite: vladcampos.tv/reorganizando.

Mantenho no aplicativo um Caderno chamado "Casa". Nele vou anotando e armazenando aos poucos todo tipo de informação relacionada a espaços e itens que estão dentro da minha casa. De marca e modelo dos computadores, cartucho da impressora, referência de determinadas lâmpadas, código da cor da tinta da parede, medidas, planta etc.

Nunca parei para criar este inventário. Pessoalmente acho menos trabalhoso ir fazendo a medida que as coisas vão acontecendo.

Seguindo a dica do vídeo "Cuidado com o monstro do inbox", vou guardando no Caderno imediatamente aquilo que estou comprando ou mudando na casa. O código da nova tinta que usei recentemente na sala é um bom exemplo. Antes mesmo de começar a pintar, peguei o telefone, abri o Evernote e fotografei a lata.

Guardar na hora significa menos trabalho para depois e uma garantia de que você terá aquela informação quando precisar. E tenho certeza que você já precisou de medidas e outras referências nas mais inesperadas situações.

Que tal começar a criar seu Caderno? Assista o vídeo e coloque a ideia em prática. Definitivamente todos precisam de um Caderno "Casa". Gostou da dica? Por favor, clique nos ícones abaixo e compartilhe com os amigos.

Pauta criada e editada no Evernote e vídeo editado e publicado usando o WeVideo.
Seja um membro, tenha acesso a conteúdo exclusivo e ajude a manter o Canal.