Evernote para APRESENTAÇÕES (como usar) | 258

Nem todos sabem disso, mas é possível transformar uma Nota do Evernote em uma apresentação parecida com as do PowerPoint ou Google Slides. Mas preste atenção às minhas palavras. Eu disse, parecida.

Em realidade o resultado final é praticamente o mesmo, mas você não terá à sua disposição recursos de transição entre slides, movimentação de objetos em tela e outras sofisticações. O Modo de Apresentação, como o próprio nome diz, é uma forma de apresentar uma Nota para um grupo de pessoas em uma reunião.

Caso tenha participado de algum workshop meu em 2014 ou 2015 lembrará que em determinado ponto da apresentação eu parava tudo e mostrava que aquela apresentação estava sendo feita dentro de uma Nota do Evernote. Mas era apenas uma forma de demonstrar o recurso. O uso que faço do Modo de Apresentação é bem diferente.

No meu caso ele funciona muito bem para demonstrar para um grupo de pessoas algum conteúdo que ainda não é definitivo. Por exemplo, alguns gráficos e análises que podem vir a fazer parte de um relatório ou imagens que serão usadas em alguma campanha ou site e que precisam de aprovação.

A Nota do Evernote, neste caso, funciona como um espaço de captura para um rascunho. A demonstração é feita para a equipe e mudanças sugeridas podem ser executadas e aparecem na hora.

O Modo de Apresentação está disponível nas versões Mac e Windows e apenas para assinantes pagos do Evernote. Para começara a usar, basta clicar nos três pontos que aparecem no canto superior direito de uma e escolher a opção Apresentar.

A Nota será transformada em uma apresentação de slides. Você tem a sua disposição um ponteiro laser, modo noturno, redimensionamento de fontes e pode também redefinir que partes do texto formarão cada slide da apresentação.

Conhecia este recurso? Você usa o Modo de Apresentação? Compartilhe sua experiência nos comentários e se gostou do conteúdo, por favor, utilize os ícones abaixo das redes sociais e envie para um amigo.

Pauta criada e editada no Evernote e vídeo editado e publicado usando o WeVideo.
Seja um membro, tenha acesso a conteúdo exclusivo e ajude a manter o Canal.