Evernote: Do email para uma Nota específica | 257

Hoje você vai descobrir como enviar conteúdo de um email para uma Nota que já existe no seu Evernote. A propósito, é uma pergunta que chega com certa freqüência lá no nosso Grupo de Discussão.

Usuários gratuitos não podem fazer isso, mas todo assinante do Evernote pode enviar conteúdo para o aplicativo via email. Se não sabe como, dê uma olhada nos vídeos antigos ou na página de ajuda da Evernote.

Mando muito conteúdo para meu Evernote via email, mas o encaminhamento para uma Nota específica é algo que faço poucas vezes. Por exemplo, agora que estou experimentando mais uma vez meu sistema Kanban no aplicativo, o recurso tem ajudando muito porque posso encaminhar conteúdo para dentro da Nota de aluno ou cliente.

Para enviar conteúdo para uma Nota específica, escreva o título da Nota no campo de assunto, dê um espaço e inclua um sinal de adição. O Evernote vai procurar a Nota mais recente com aquele título e colocar o conteúdo do email na parte de baixo do texto. Caso exista mais de uma Nota com o mesmo nome, ele priorizará a mais nova. Se estiver um pouco confuso, assista o vídeo.

Como cada Nota dos meus clientes tem o nome da pessoa ou empresa, é fácil enviar o conteúdo específico para lá. A única mudança que precisei fazer foi inverter a ordem das informações na Nota. Antes eu tinha o histórico das interações construído de forma cronológica decrescente. No topo estava sempre a data e a interação mais recente para facilitar a minha leitura, mas inverti a cronologia para crescente. Ou seja a interação mais recente está agora na base da Nota. Dessa forma, tudo que eu mandar para lá via email vai ficar ordenado corretamente.

Até o momento a inversão não está afetando meu desempenho, mas vou acompanhar e, claro, compartilhar a experiência no Canal. Você já conhecia esse recuso específico do envio para uma determinada Nota? Costuma enviar conteúdo para seu Evernote por email? O que você costuma mandar? Por favor, compartilhe sua experiência nos comentários. E se gostou da dica, utilize os ícones abaixo e envie para um amigo. 

Pauta criada e editada no Evernote e vídeo editado e publicado usando o WeVideo.
Seja um membro, tenha acesso a conteúdo exclusivo e ajude a manter o Canal.