Esqueça os aplicativos. Use um workflow (baixe o eBook Gratuito).

Videoaula

Será que existe um número mínimo de aplicativos para atingirmos a produtividade ideal? Há algumas semanas o Leandro Mello deixou um comentário a respeito deste tema em um dos vídeos do meu Canal no YouTube e mais recentemente o Sergio Rodrigues fez a pergunta de uma forma bem mais direta:

"—Gostaria que você me sugerisse quais os aplicativos mínimos para uma efetiva produtividade".

Embora estes comentários tenham acontecido no meu Canal no YouTube, muitos contatos que recebo via formulário de clientes aqui no meu site são acompanhados de uma narrativa muito parecida. A pessoa descreve todas as experiências que teve com os mais variados aplicativos e diz que nenhum deles resolveu o problema.

A verdade nua e crua é que nenhum aplicativo vai resolver seu problema. Eles são apenas ferramentas. O mais importante é criar um workflow, um fluxo de atividades que só então será transportado para um ou mais aplicativos. Esqueça essa história de aplicativos por um minuto, assista o vídeo abaixo, me acompanhe na ideia de construção de um workflow e depois pegue seu eBook Gratuito para entender as etapas que sigo para trabalhar com eficiência

O primeiro passo é criar um ambiente organizado de forma inteligente. A organização serve como base para o trabalho eficiente, que pode ser conquistado com o uso de elementos do Kanban, Scrum e da Técnica Pomodoro. E a tecnologia, na forma de aplicativos e serviços, funciona como elemento transformador. Ou seja, nos permite fazer mais em menos tempo sem perda de qualidade.

Enfim, assista o vídeo, baixe o eBook e conhece alguém que pode precisar deste tipo de ajuda, compartilhe este conteúdo usando um dos botões abaixo.