Dicas Google Agenda (parte 2) | 234

Ano passado, publiquei um vídeo mostrando as novidades no Google Agenda, mas são tantos os detalhes, serviços e configurações, que muita coisa ficou para um segundo vídeo. Finalmente chegou a hora da parte 2.

Vamos começar pelo que gerou um grande número de comentários no primeiro vídeo. Algumas pessoas disseram que não estavam vendo a opção de Lembretes que mostrei naquele vídeo. Na verdade é preciso escolher entre Tarefas ou Lembretes.

Se estiver nas Tarefas, clique nos três pontos e alterne para Lembretes. E claro, se estiver vendo os Lembretes, basta fazer o inverso. E pode ser que neste momento você queira fazer o inverso, ou seja, migrar para as Tarefas.

No novo Gmail, sobre o qual também há um vídeo no Canal, é possível ver suas Tarefas. A propósito, existe também um App do Google Tarefas para Android e iOS, mas voltemos ao tema porque o vídeo de hoje é sobre Google Agenda e não Google Tarefas.

E já que estamos falando do novo Gmail, é possível também ver sua agenda no Gmail. É possível ver apenas um dia por vez e as configurações são bem básicas. Em realidade, que eu tenha percebido, a única configuração possível é escolher quais calendários serão apresentados em tela. Se você encontrou alguma outra coisa, por favor compartilhe conosco deixando um comentário.

Uma outra forma de ver os seus compromissos bem rapidinho é instalando uma extensão do Google Agenda no seu navegador Chrome. Existem várias opções online para download que mostrarão os próximos compromissos com um clique no ícone que aparece na garra do navegador.

Por outro lado, se você é um viciado em email, é possível também ativar o envio diário da sua agenda por mensagem (assista o vídeo para entender como). Assim você terá uma visão de tudo que fará naquele dia.

Voltemos ao Google Calendário... Você sabia que pode ativar uma soneca de 5 minutos para as notificações? Preste atenção ao fechar uma notificação. Uma pequena barra preta para ativar a soneca aparecerá na base da tela.

Em termos de compromissos, uma dica de trabalho eficiente é mudar o intervalo padrão de 1 hora para 50 ou 45 minutos. Afinal de contas, você precisa se deslocar de uma sala de reunião para outra ou mesmo ir ao banheiro ou tomar um cafezinho.

+ O café aumenta ou diminui a produtividade?

Se você for um usuário G Suite, tenho uma dica específica. Sabe aquela confusão de encontrar um horário para uma reunião? O Google Agenda também pode te ajudar nisso. É possível criar um intervalo maior na sua agenda para que a pessoa que recebe o convite possa escolher um horário dentro daquela intervalo.

+ Experimente o G Suite por 14 dias.

Tem mais alguma dica a respeito do Google Agenda? Compartilhe conosco e quem sabe vamos ter a parte 3 desse assunto. Se conhece alguém que possa se beneficiar das dicas, envie este conteúdo.