Cores para organizar Agenda, Tarefas e Arquivos (dica de produtividade).

Já pensou na possibilidade de usar cores para organizar sua vida? Vários serviços do Google permitem que você classifique informações usando cores e existem algumas formas de usar este recurso a seu favor.

Uma das possibilidades é escolher uma cor, digamos para assuntos do trabalho, e sempre que o assunto for relacionado àquele tema você usa a cor correspondente na Agenda, na pasta do Google Drive ou nas notas to Google Keep.

O Luciano Chaves, que acompanha meu Canal, deixou um comentário em video recente descrevendo como é que ele organiza a vida pessoal e o trabalho usando cores e achei interessante compartilhar a experiência dele com você.

Recentemente reestruturei todo o meu sistema dentro do Google de tal maneira que cada cor corresponde a uma área de foco da minha vida, por exemplo, tudo que for vermelho diz respeito à minha atuação profissional, então, por exemplo, uma reunião ficará em vermelho do Google Agenda, uma eventual nota ou ideia sobre a reunião ficará em vermelho no Google Keep e além disso, existe é claro, uma parta marcada em vermelho no Google Drive referente aos arquivos de suporte de tal área.

Tenho 12 dessas categorias no total (é o máximo que o Keep disponibiliza) e posso afirmar que o gatilho visual é simplesmente incrível, serve até pra visualizar se as áreas de foco de nossa vida estão equilibradas.
— Luciano Chaves

Faço a mesma coisa que o Luciano, porém, como não uso o Google Keep, as cores, no meu caso, estão relacionado conteúdos que estão no Google Agenda aos que estão no Google Drive. Também faço uso das cores no Trello, para organizar e localizar com facilidade informações nos meus Cartões e Listas, mas com uma pequena variação.

Por exemplo, no Quadro que serve de controle para as gravações, edições e publicação dos próximos vídeos no Canal, os Cartões contendo conteúdo relacionados a serviços Google, ganham a cor vermelha porque esta cor já utilizo no YouTube, que é um serviço Google. Aquilo que está ligado ao tema Evernote, fica com etiquetas verdes e os assuntos que dizem respeito ao Trello recebem a etiqueta azul.

Você já havia pensado em usar cores destas forma? Por favor, compartilhe sua experiência para ajudar outras pessoas. E se se você gostou da dica e imagina que pode ser útil para alguém, use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo.