Copa 2018 no Google Agenda (CUIDADO). | Ep. 218.

Há alguns dias um amigo me perguntou se existe uma forma de ver os jogos da Copa do Mundo (2018) no Google Agenda e sem pestanejar já fui logo dizendo que sim. Pensei nos calendários do próprio Google Agenda.

Existem alguns relacionados a esportes e concluí que o da Copa do Mundo estaria lá. De fato estava, mas por algum motivo não funciona e precisei buscar alternativas.

A princípio pensei em duas possibilidades. Importar as datas para minha agenda ou usar um link iCal para ver os jogos em um segundo calendário no meu Google Agenda. O iCal é um formato universal para calendários e, caso queira saber mais sobre o assunto, recomendo o artigo "Entenda o formato iCal e como ele permite que você veja tarefas do Todoist, Trello e outros no seu calendário". 

Fui em busca dos calendários online e acabei encontrando um site oferecendo uma terceira alternativa que pede acesso ao seu Google Agenda (assista o vídeo para entender melhor). Não vejo necessidade de conceder acesso a tudo que está ao meu calendário para terceiros só para ter ver as datas e horários dos jogos da Copa do Mundo. Especialmente nesta era pós-escândalos do Facebook.

+ O que é e como funciona o Reddit (opinião)

Encontrei a solução no site estadunidense da Sky. Lá existe um link iCal que pode ser usado no seu Google Agenda ou no iPhone, Mac etc. Optando por este link (vide tutorial) não há necessidade de abrir mão da sua privacidade para conseguir ver os jogos da copa.

Gostou da dica? Por favor, compartilhe este conteúdo usando um dos botões abaixo. E se você descobriu alguma alternativa diferente das que descrevi, deixe um comentário para ajudar outras pessoas.