Como criar tarefas recorrentes no Trello | Power-UP Card Repeater.

Uma dúvida comum entre os novos usuários de Trello é: como criar tarefas recorrentes? É uma pergunta que chega a mim com frequência e que costumo responder em duas partes. Em primeiro lugar, o Trello não lida com listas de tarefas como o Todoist, Wunderlist e similares.

As atividades nos Quadros seguem um fluxo Kanban e entender e aceitar este fato é importante para que você compreenda a razão de ser do Power-Up Card Repeater.

Em tradução literal, o nome do Power-Up seria "Repetidor de Cartões", mas pessoalmente não gosto do nome. Não expressa bem o que acontece. Ao ativar o Card Repeater um novo botão aparece no cartão e você pode definir uma regra de repetição com base em semanas, dias do mês e até anos. Na prática o Cartão é clorado na Lista escolhida por você, em data e horário definidos nas configurações.

Ou seja, criar Listas com tarefas recorrentes no Trello como as que são criadas em outros aplicativos para gestão de tarefas, fará com que você tenha um novo cartão a cada período e pode ser que sua lista fique repleta de informações cloradas.

A forma mais eficiente de lidar com tarefas recorrentes no Trello é fazendo com que cada cartão clorado siga seu fluxo de atividades até o final do Quadro.

Desta forma no próximo período, quando o novo cartão aparecer, o antigo não estará mais lá. Se ainda está confuso, recomendo que assista a videoaula porque nela demonstro todo o processo dentro de um Quadro.

Já conhecia este Power-Up? Como é que você lida com a repetição de atividades no seu dia-a-dia. Por favor, compartilhe sua experiência para ajudar outras pessoas e divulgue o vídeo entre os amigos.