Como converter PDF para Word (2 min). | Ep. 211.

Já precisou converter texto de uma imagem ou de um documento PDF para uma versão possível de ser editada no Word? É mais fácil do que você imagina.

Este é o assunto da dica de hoje, mas antes de entrarmos no tema propriamente dito, informo que este é um vídeo experimental. Conforme mencionei lá no Twitter, quero criar pequenos tutoriais que vão direto ao ponto porque às vezes tenho ideias que cabem apenas num vídeo rápido e acabo no gravando. A princípio pensei em 2 minutos de duração para estes casos, mas o tempo dirá...

A primeira coisa a fazer é colocar os documentos a serem convertidos dentro de uma pasta no Google Drive. Pode ser uma imagem ou um PDF. E dependendo do tamanho do documento, pode demorar um pouco mais e nem tudo ficará perfeito, mas garanto que você vai poupar um bom tempo.

O próximo passo é clicar com o botão direito sobre o documento e escolher a opção para abrir dentro do Google Docs. Pronto! Simples assim.

O Google Drive criará um novo documento que você poderá tanto editar como quiser dentro do Google Docs, quanto exportar para o formato Word.

Já conhecia essa? Gostou? Compartilhe com os amigos. É o primeiro vídeo que assiste  no canal? Assine para acompanhar outras dicas.